Home Oportunidades Estágios

Estágios

  

O estágio no Carnívoros do Iguaçu não é remunerado e visa contribuir com a formação e o aprendizado científico dos estudantes, além de propiciar vivência de campo. Durante o tempo de estágio, os estudantes acompanham as atividades dos técnicos do projeto que envolve captura e monitoramento de carnívoros, monitoramento de armadilhas fotográficas, atendimento às situações de conflito entre predadores e criações domésticas, atividades laboratoriais, análise e compilação de dados, educação ambiental, trabalhos com a comunidade do entorno do parque e a pesquisa científica.


Através do Instituto Pró-Carnívoros, o Carnívoros do Iguaçu recebe anualmente estudantes do mundo todo, que permanecem alojados no interior do Parque Nacional do Iguaçu por no mínimo um mês, dedicando seu tempo para aprender e contribuir mais com a conservação de carnívoros silvestres brasileiros. Veja abaixo depoimento de alguns estudantes que já vivenciaram esta experiência!


Para maiores informações sobre estágio, visite o site da Pró-Carnívoros (www.procarnivoros.org.br) ou verifique a seção oportunidades deste site.

 

camila


“Esta é a minha segunda experiência no Projeto Carnívoros do Iguaçu e em ambas às vezes pude aprender muito sobre os diferentes métodos de pesquisa com carnívoros, o que para mim é de suma importância uma vez que pretendo trabalhar com este grupo de animais. A equipe do projeto é sensacional e muito bem qualificada, o que torna o estágio ainda mais proveitoso. "

 

Camylla Pereira (estudante de Medicina Veterinária de São Paulo)

daniel


“Participar deste projeto tem contribuído muito com minha formação profissional e acadêmica. Estagiar no Carnívoros do Iguaçu é um privilégio, não somente pela beleza natural do parque, mas pelo alto valor humano presente na equipe.”

 

Daniel Rocha (Biólogo de Rondônia)

 

marcela


“Já tinha conhecimento dos programas de conservação e das pesquisas desenvolvidas pelo Carnívoros do Iguaçu e poder participar ativamente dele, foi, de fato, uma excelente escola para mim que almejo trabalhar com animais silvestres.”

 

Marcela (Estudante de Medicina Veterinária de Pernambuco)