Home Oportunidades Cursos

Cursos

  

 

O Projeto “Carnívoros do Iguaçu” e suas instituições parceiras oferecem anualmente cursos de capacitação voltados a estudantes e profissionais interessados na pesquisa e conservação dos carnívoros silvestres. Os cursos visam prioritariamente a capacitação e a formação de novos profissionais em uma área crescente de interesse, sendo um dos poucos cursos com este enfoque no Brasil.

Até o momento já foram realizadas 2 edições do curso denominado Biologia e Manejo de Carnívoros do Parque Nacional do Iguaçu, contando com a participação de estudantes do Brasil, Argentina e Peru e profissionais das mais renomadas instituições de pesquisa e universidades do Brasil e Argentina.

De um modo geral, o curso é organizado para contemplar todos os temas que envolvem o trabalho com carnívoros; desde metodologias de campo, laboratoriais, conflitos com seres humanos, uso de softwares, educação ambiental e medicina da conservação. As aulas, teóricas e práticas, são realizadas ao longo de no mínimo uma semana, nas dependências do Parque Nacional do Iguaçu.

O curso é uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre profissionais e participantes, favorecido pelo intenso contato com a exuberante beleza do Parque Nacional do Iguaçu e as mundialmente conhecidas Cataratas do Iguaçu.

Veja abaixo, o depoimento de um dos participantes: 


 

fotocursop



Me senti em casa, e me encantei com toda a estrutura que vocês tem aí. Isso, acho que nunca vi em lugar algum em um parque no Brasil.”


 

Guilherme Leandro Castro Corrêa